07ª Reunião Ordinária do dia 17 de Setembro - 2019.

por Câmara Altamira última modificação 19/09/2019 11h06
A 7ª Reunião Ordinária teve protesto dos moradores do Bairro Paixão de Cristo.
07ª Reunião Ordinária do dia 17 de Setembro - 2019.

7 º Sessão Ordinária

Com protestos dos Moradores do Bairro Paixão de Cristo a 7º Reunião Ordinária do dia 17 de Setembro de 2019, iniciou-se com 21 indicações individuais, 05 indicações em conjunto, 01 moção e 02 pedidos de informações. Pedido de Informação n.º 010/2019, de iniciativa do Vereador Francisco Marcos que sugere INDICAR a Empresa Norte Energia encaminhar a esta Casa de Leis o seguinte:

I – Em atendimento as Condicionantes, informar qual a quantidade de emulsão asfáltica destinada para pavimentação no município de Altamira?

II – Informar também se foi destinada alguma quantidade de emulsão asfáltica fora das que haviam sidas inseridas dentro das Condicionantes?

Pedido de Informação n.º 011/2019, de iniciativa do Vereador Dr. Loredan Mello que INDIQUE ao Excelentíssimo Senhor Domingos Juvenil – Prefeito Municipal de Altamira, enviar para esta Casa de Leis, os relatórios, bem como, listagem de presença das Audiências Públicas realizadas para tratar sobre a concessão do Sistema Público de Saneamento e Fornecimento de Água e Esgoto em Altamira. Enviar também os relatórios que demonstram quais os bairros que ainda não foram beneficiados pelo sistema de rede de esgoto realizados pela Empresa Norte Energia em Altamira. Em seguida os Vereadores usaram a tribuna para apresentar suas reivindicações, visitas e atividades.

O presidente, Vereador Dr. Loredan Mello parabenizou a realização da FEARC – Feira de Artesanato e Cultura do Xingu, a qual são realizadas pelos voluntários do Projeto Arte de Viver Bem e Artesãos e Artesãs. “Entendemos que uma iniciativa como esta vem enriquecer o município, sua economia e sua cultura.” Ressaltou. Também convidou a todos os presentes para adquirirem os Kits da 02ª Caminhada Passos que Salvam do Hospital de Amor de Barretos - SP, em parceria com o Rotary Clube de Altamira, que acontecerá no dia 24 de Novembro de 2019 na Concha Acústica da cidade. O kit que compõe 01 Boné, 01 Camiseta e 01 Mochila está sendo vendido no valor de R$ 35,00 reais e que será revertido para ajudar a manter este hospital que recebe milhares de pacientes de todo o brasil.

No término da reunião, o Presidente reuniu com mais vereadores e moradores do bairro Paixão de Cristo que passaram suas reivindicações e demandas emergenciais, reivindicações essas que tem assolado toda comunidade.

O Vereador Presidente ainda aproveitou para reforçar o convite para que todos participem da Audiência Pública onde a Norte Energia apresentará a prestação de contas ao município. Audiência esta que acontecerá no dia 18 de setembro de 2019 as 19:00h, na Câmara Municipal, Rua 01º de Janeiro 1274 Bairro Catedral.