6ª Reunião Ordinária do dia 10.09.19

por Câmara Altamira última modificação 13/09/2019 10h16
6º Reunião Ordinária do dia 10 de Setembro de 2019

6º Reunião Ordinária do dia 10 de Setembro de 2019 contou com 31 indicações individuais 02 indicações em conjunto e 02 moções, aprovadas todas a unanimidade.

Os vereadores usaram a tribuna para apresentar suas reinvindicações, visitas e atividades.

Uma das indicações a de número 2788/2019 de iniciativa do vereador Aldo Boaventura que sugere ao senhor Domingos Juvenil-Prefeito Municipal, através da Secretaria Municipal de Obras, Coordenação de Agricultura, realizar o serviço de recuperação do Ramal do senhor Lourenço, adjacente ao Travessão Novo Xingu, aproximadamente quatro quilômetros de máquinas niveladoras.

Outra indicação de número 2767/2019, de iniciativa do vereador Maia Júnior, que sugere ao senhor Domingos Juvenil- Prefeito Municipal, através da Secretária competente, realizar estudo ao projeto do Porto da Balsa do Assurini, no sentido de implantar mais Boxes para acomodar os vendedores que comercializam seus produtos naquele porto.

 O presidente vereador Dr. Loredan Mello em sua fala relatou que após a audiência ocorrida no dia 09 de setembro de 2019 sobre “Regularização Fundiária”.

E com participação do Sr. Luiz Antônio Nabhan Garcia, Secretário Especial de Assuntos Fundiários do MAPA e demais lideranças, que  juntamente com os demais vereadores irão enviar um ofício para o INCRA e para o IBAMA, solicitando que neste município seja criado uma superintendência, para que mais de perto os produtores rurais possam está refazendo as regularizações fundiárias e ambientais , para que assim suas propriedades possam ter condições de investimento, financiamento, bem como cobrar do INCRA as ações e serviços nos assentamentos que se é obrigação da União.

 

 

 

 

 

 

 

Adicionar Comentário

Você pode adicionar um comentário preenchendo o formulário a seguir. Campo de texto simples. Endereços web e e-mail são transformados em links clicáveis.