Organograma / Estrutura

por Interlegis — última modificação 17/06/2020 07h46
Estrutura e Organograma da Câmara Municipal

Organograma

Presidente da Câmara de Vereadores: Dr. Loredan de Andrade Mello

Vice-Presidente: Raimundo de Sousa Aguiar

1º SecretárioWaldecir Aranha Maia Junior

2º Secretário: Isaac Costa da Silva

3º SecretárioJoão Roberto Mendes


Demais Vereadores Eleitos:

Agnaldo Rosas de Oliveira - Inativo Faleceu 03/05/2020

Aldo Boaventura

Francisco de Assis Cunha

Francisco Marcos Alves do Nascimento

Edvam Duarte dos Santos - Ativo

Irenilde Pereira Gomes

João Estevam da Silva Neto

José Reinaldo Ferreira - Suplente - Ativo

Maria do Socorro Rodrigues do Carmo

 

Almiro Gonçalves de Andrade - Suplente Ativo.

Victor Conde de Oliveira

Roni Emerson Heck - Inativo

Maria Delza Barros Monteiro- Inativo (faleceu) 07/03/2020

 

COMPETÊNCIAS DAS UNIDADES ORGANIZACIONAIS

Assessoria Jurídica:

Prestar assessoramento em questões que envolvam matéria de natureza jurídica, emitindo informações, pareceres, memoriais; atuar em juízo ou extrajudicialmente defendendo os interesses da Câmara Municipal.

Responsável: Dr. Samuel Lima Sales Júnior 

E-mail: samuelsales1@gmail.com

Contato: (93) 3515-1528

Horário: 07:00 às 13:00 (Segunda à Sexta, exceto feriados e dias facultados)

Assessoria Legislativa:

É uma assessoria que atua na elaboração de pareceres técnico-legislativos. Elucida as proposições a serem deliberadas pelo Plenário e no assessoramento à Mesa da Câmara quanto aos assuntos legislativos e jurídicos, e aos Vereadores na orientação dos trabalhos legislativos e na elaboração das proposições. Limita-se a colaborar no aprimoramento formal e técnico das leis e resoluções.

Responsável: Vieira & Guimarães

E-mail: wagnervieiracarneiro@gmail.com

Contato: (91) 91322 4933

Horário: 07:00 às 13:00 (Segunda à Sexta, exceto feriados e dias facultados)

Secretaria Geral:

A Secretaria da Câmara é o órgão que responde pela prestação dos serviços administrativos de natureza burocrática, incumbindo-se do expediente, da correspondência, das publicações e demais atribuições administrativas da Câmara Municipal.

Responsável: José Klewton Ferreira Saraiva

Telefone: 093-3515-1528

E-mail: klewtonatm@gmail.com.br

Horário: 07:00 às 13:00 (Segunda à Sexta, exceto feriados e dias facultados)

Recursos Humanos:

RH é o departamento que tem a responsabilidade de seleção, contratação, treinamento, remuneração, formação sobre higiene e segurança no trabalho, e estabelecimento de toda a comunicação relativa aos funcionários da organização.

Responsável: Jose Farias de Oliveira

Telefone: 093-3515-1528

E-mail: jfariasoliveira23@hotmail.com

Horário: 07:00 às 13:00 (Segunda à Sexta, exceto feriados e dias facultados)

Atas:

A Transcrição de áudio, trata-se da transposição do texto falado para o texto escrito digitado.

Responsável: Marilene Teixeira de Melo

Telefone: 093-3515-1528

E-mail: marilenemeloaltamira@gmail.com

Horário: 07:00 às 13:00 (Segunda à Sexta, exceto feriados e dias facultados)

Controladoria:

A função da controladoria como órgão administrativo é zelar pelo bom desempenho da empresa, desenvolver sistemas e metodologias que proponham modelos gerenciais que otimizem o desempenho das empresas por meio de seu sistema de gestão, fornecendo informações para os gestores que auxiliam na tomada de decisões.

Responsável: Gercileide Dias de Sousa

Telefone: 093 - 3515 1528

E-mail: leidinha.cma.gabpres@gmail.com

Horário: 07:00 às 13:00 (Segunda à Sexta, exceto feriados e dias facultados)

Portal da Transparência:

Administrador do Portal da Câmara

O profissional é responsável por manter e gerenciar bancos de dados, que possibilitem que ocorra a organização, a consulta e o armazenamento das informações de formas distintas. Ele também tem a responsabilidade de construir os programas de busca para a recuperação de dados na internet e em sistemas digitais. Ele busca a melhor maneira de utilizá-lo não somente na parte técnica, mas também para as pessoas que irão utilizá-los. O especialista é responsável pela edição de formulários e de mais formas de informações a serem apresentadas. Tudo isso é necessário para que os bancos de dados sejam simples e eficazes.

Responsável: José Klewton Ferreira Saraiva

Telefone: 093-3515-1528

E-mail: klewtonatm@gmail.com

Horário: 07:00 às 13:00 (Segunda à Sexta, exceto feriados e dias facultados)                

Seção de Protocolo:

Protocolo é o setor responsável pelo recebimento, registro, distribuição, controle da tramitação e expedição de documentos, com vistas ao favorecimento de informações aos usuários internos e externos.

Responsável: Zilda Araujo Santos

Telefone: 093-3515-1528

Horário: 07:00 às 13:00 (Segunda à Sexta, exceto feriados e dias facultados)

E-mail: zsantos1@gmail.com

Contabilidade:

As principais funções da Contabilidade são: registrar, organizar, demonstrar, analisar e acompanhar as modificações do patrimônio em virtude da atividade econômica ou social que a empresa exerce no contexto econômico.

Responsável: Gabriela Souza Elgrably

Telefone: 093-3515-1528

E-mail: gabrielacontabilpma@gmail.com

Horário: 07:00 às 13:00 (Segunda à Sexta, exceto feriados e dias facultados)

Tesouraria:

O tesoureiro é responsável pela contabilidade, pelas contas e cobranças a receber ou a pagar, controle dos orçamentos, o fluxo financeiro e pela organização da caixa da instituição e aplicação de recursos financeiros que possam ser úteis pela instituição.

Responsável: Carlos Alberto da Silva

Telefone: 093-3515-1528

E-mail: car.lao.fera@hotmail.com

Horário: 07:00 às 13:00 (Segunda à Sexta, exceto feriados e dias facultados)

Chefe de Gabinete:

A atividade exercida pelo chefe de gabinete no âmbito do Poder Legislativo tem como objetivo assessorar os vereadores nas mais variadas questões, sejam elas, políticas, administrativas e legislativas.

Responsável: Vanilda Lopes da Silva 

Telefone: 093-3515-1528

E-mail: vanildalopes5@hotmail.com

Horário: 07:00 às 13:00 (Segunda à Sexta, exceto feriados e dias facultados) 

Ouvidoria:

A função de uma Ouvidoria é identificar a necessidade de demanda do cidadão, buscar soluções para as questões por ele levantadas, oferecer as informações e sugestões cabíveis, visando o aprimoramento das relações, da prestação do serviço, garantindo antes de tudo, o direito ao exercício da cidadania.

Responsável: Jacinta de Fátima Silva Bastos Souza

Contato: (93) 3515-1133 

E-mail: ouvidoriacmatm@gmail.com 

Horário: 07:00 às 13:00 (Segunda à Sexta, exceto feriados e dias facultados)

Cerimonial:

A função cerimonialista tem o papel muito importante, pois coordena os mínimos detalhes de um evento e isso é desenvolvido antes,durante e após o evento. 

Responsável: Lucilene Araújo Antunes

Contato: (93) 3515-1133    

E-mail: luantunesaraujo@hotmail.com

Horário: 07:00 às 13:00 (Segunda à Sexta, exceto feriados e dias facultados)

Recepção:

A função da Recepcionista: Controlar visitantes, encaminhar visitantes para os funcionários da companhia, Responder perguntas gerais sobre a organização ou direcionar as perguntas para outros funcionários qualificados a responder, enviar e receber correspondências ou produtos

Responsáveis: Célia G. Freitas Gomes e Eunice de Souza Rabelo

Contato: (93) 3515-1133     

E-mail:  celia642016@gmail.com 

Horário: 07:00 às 13:00 (Segunda à Sexta, exceto feriados e dias facultados)

Telefonistas:

A função da telefonista - Efetuar telefonemas, atender telefone e transferir chamadas telefônicas. Ajudar visitantes a fazer ligações internacionais, anotar recados de visitantes ou de chamadas telefônicas e enviá-los para os funcionários, saber usar o correio de voz, saber agendar e fazer reuniões por telefone (conference calls).

Responsáveis: Suyane de Sousa Ligabue 

Contato: (93) 3515-1133             E-mail:  suyane1984@gmail.com

Horário: 07:00 às 13:00 (Segunda à Sexta, exceto feriados e dias facultados)