Audiência Pública na Câmara Municipal de Altamira com PDRS Xingu

por Câmara Municipal última modificação 16/05/2017 13h16
A coordenação do PDRS - Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu prestou contas dos seus trabalhos nesta Casa de Leis.

Os Parlamentares desta Casa de Leis, convocaram a Coordenação do PDRS - Plano de Desenvolvimento Regional Sustentável do Xingu que prestaram contas em Audiência Pública na Câmara Municipal de Altamira, esclarecendo os critérios que são utilizados para realização dos projetos desenvolvidos na região.

Segundo a coordenação, foram aprovados 115 projetos para Altamira, perfazendo um valor total de 90 milhões. Estando em execução 66 projetos, com 03 (três) obras em andamento para iniciar.

O tema da Audiência Pública tornou-se polêmico, visto que a falta de transparência causou preocupação entre os Vereadores, onde houve denúncias de desvio de recursos e gastos sem comprovação, que foram apontadas pelos parlamentares que cobraram a ausência da Empresa Norte Energia, responsável pela liberação dos recursos voltados para gerar empregos e fomentar a economia pós Belo Monte.

Desse modo, o pouco tempo não foi suficiente para esclarecer todas as dúvidas, e os vereadores se comprometeram em acompanhar esse processo com mais transparência.