Cerimônia de abertura da 1ª Feira Literária Internacional do Xingu – FLIX.

por Câmara Municipal última modificação 07/11/2017 08h17

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores de Altamira participou da Cerimônia de abertura da 1ª Feira Literária Internacional do Xingu – FLIX. O evento marcou a entrada do município no roteiro das feiras literárias em todo o país, um marco que foi comemorado pelo parlamentar. Durante seu discurso de apresentação, Dr. Loredan Melo lembrou a importância do evento para o turismo, cultura e educação em toda a região e parabenizou o esforço da Universidade Federal do Pará em realizar a feira em Altamira.

Durante três dias mais de 60 escritores, produtores, jornalistas, e artistas plásticos do Brasil, e de países da Europa e EUA, fizeram suas exposições de suas obras e apresentaram seus trabalhos ao público participante. Quem visitou os estandes da feira participaram de oficinas, debates sobre política, educação e literatura, além de acompanhar eventos culturais, exposições de obras de artes e música. A feira aconteceu entre os dias 31 de outubro e 03 de novembro de 2017, no novo Centro de Evento de Altamira.