Prefeitura apresenta prestação de contas do 3º quadrimestre de 2016.

por Câmara Municipal última modificação 16/03/2017 07h44

A Prefeitura de Altamira do Pará realizou na noite de hoje, 13, no Plenário da Câmara Municipal, Audiência Pública das metas fiscais do 3º quadrimestre de 2016. O prefeito Domingos Juvenil Nunes de Sousa, acompanhado do vice-prefeito, Joel Mendes, da primeira-dama e secretária de Promoção Social, demais secretários, gestores e colaboradores municipais e os vereadores, participaram da reunião.

Servidores do Executivo e da Câmara, imprensa local e os cidadãos presentes, puderam conhecer o relatório de avaliação do comprimento das metas fiscais, na audiência pública de apresentação do resultado da Execução Orçamentária, referente ao 3º quadrimestre do exercício de 2016.

A prestação de contas é uma exigência estabelecida no capítulo IX da Lei Complementar 101/2000. O encontro acontece a cada quatro meses e tem como objetivo informar a população e dar mais transparência ao uso dos recursos públicos, é uma exigência estabelecida em lei e visa dar mais transparência na aplicação dos recursos.

Na oportunidade o presidente da câmara Ver Loredan Mello declarou que após 4 anos a câmara fez a prestação de contas bimestral e ressaltou a importância do portal da transparência onde se pode ver detalhadamente receita e despesas tanto da câmara como da prefeitura de Altamira.