Presidente da Câmara Dr. Loredan Mello e Vereadores, reuniram-se com Associações da Reserva Extrativista de Altamira.

por Câmara Municipal última modificação 10/10/2018 12h15
Presidente da Câmara Dr. Loredan Mello, os Vereadores Victor Conde, João Roberto e Maia Júnior, reuniram-se com representantes das Associações das Reservas Extrativistas de Altamira.

Presidente da Câmara Dr. Loredan Mello, os Vereadores Victor Conde, João Roberto e Maia Júnior, reuniram-se com representantes das Associações das Reservas Extrativistas de Altamira: Riozinho do Anfrísio, Rio Xingu e Rio Iriri, nesta sexta feira dia 05 de outubro de 2018. Durante a reunião os representantes das Associações demonstraram a preocupação em garantir na reformulação da Lei nº 085/2018, que trata da restruturação do Plano de Carreira, Remuneração e Valorização dos Profissionais do Magistério da Rede Pública Municipal. Os quais cobram o incentivo para uma educação diferenciada para os profissionais que atuam em áreas ribeirinhas, especialmente as mais distantes.

Também garantir textualmente que egressos de processo de formação de magistério extrativista sejam elegíveis para concursos e contratações (curso oferecido pela UFPA com recursos do MEC).