Legislativo faz abertura dos trabalhos e discute Projetos de Saneamento.

por Câmara Municipal última modificação 17/08/2018 18h02
Legislativo faz abertura dos trabalhos e homenageia o Médico Dr. Daniel Falcadi.

O Presidente Dr.  Loredan de Andrade Mello, inicia a Sessão do Legislativo falando sobre o Dr. Daniel Falcadi e pede um minuto de silêncio a todo presentes.

Aberta Sessão do Legislativo Presidente Dr. Loredan Mello fez uma homenagem especial ao Médico Dr. Daniel Falcadi, a Sessão do Legislativo desta terça-feira trouxe de volta a discussão sobre a coleta seletiva de lixo e o Projeto de Saneamento do Município de Altamira,  Com obras estruturantes em andamento na cidade os parlamentares propuseram ações alinhadas entre poder Executivo,  empresa Norte Energia, donos de Loteamentos e sociedade.

O tema complexo tem pautado uma série de discussões e servido como base para grande parte das indicações parlamentares.

Seguindo a agenda de discussões,  foram apresentadas 32 indicações solicitando obras e Serviços Públicos. Destaque para a indicação nº 1642 de iniciativa do Presidente da Casa Dr. Loredan Mello,  que sugere um estudo para o reaproveitamento da água da chuva nos prédios Públicos.  Uma Ação Sustentável  que reduziria os custos com água e energia para o Município.

Outro destaque foi a indicação nº 1638 de iniciativa da Vereadora Irenilde Gomes,  que sugere a realização dos estudos de viabilidade para a implantação do Projetos Frutal,  incentivando a Fruticultura na Região. Dentro da pauta sobre a zona rural,  o destaque foi a aprovação e execução do Projeto de recuperação da estrada do ramal das lagoas que vai beneficiar toda as comunidades rurais.